Clube do Remo, a 25 anos, disputava torneio na França

0
132
Há 25 anos que Clube do Remo disputou torneio na França

Clube do Remo é o único time nortista que foi disputar torneio na Europa (Toulon, na França) até hoje, carregando na sua história um efeito inédito, participando do quadrangular do Torneio de Toulon, em 1994.

No quadrangular, a equipe azulina foi vice campeão, empatando na semi final contra o Bucareste (ROM) por 1 a 1 e, nos pênaltis, o Clube do Remo levou a melhor vencendo por 4 a 3. Na final, enfrentou os donos da casa, o próprio time de Toulon (FRA), quando o time paraense levou o vice campeonato, empatando em 1 a 1 e perdendo, nos pênaltis, por 6 a 5. O certame ainda teve a participação do Olympique de Marseille (FRA) que perdeu na semi final para o Toulon e a disputa do 3° lugar para o Bucareste (ROM), ambos por 2 a 0.

“O nosso time chamou atenção de todos. Era um timaço. Tínhamos o Clemer, o Belterra, o Agnaldo, o Mazinho. A base era local e surpreendeu os adversários”, comentou um benemérito remista.
CONVOCAÇÃO

A Seleção Brasileira Olímpica convocou 22 jogadores, na última quarta feira (22), para o desafio do torneio de Toulon, na França, nos dias 1 e 15 de junho, em vista na preparação nos jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Deixe um comentário