Clube do Remo estreia com vitória no Brasileiro: Série C

0
40
Clube do Remo vence o Boa Esporte na estreia da série C

O “Leão Azul” estreou, no último sábado (27/04), com vitória em casa, diante de sua torcida (que compareceu em grande número) no estádio do Mangueirão. O jogo foi contra a equipe mineira do Boa Esporte.

Com a bola rolando, o time mineiro foi pra cima do time azulino. Porém, não levou muito tempo para o time azulino começar a gostar do jogo.

Aos cinco minutos, Gustavo Ramos (Clube do Remo) recebeu sozinho, mas acabou cruzando para Emerson Carioca (Clube do Remo), que ajeitou para Yuri (Clube do Remo) isolar para fora.

O time azulino criava muitas jogadas, mas pecava nas finalizações. Sem aproveitamento das jogadas arquitetadas, o primeiro tempo encerrou sem gols, mesmo com o time azulino melhor em campo.

Na segunda etapa, o Clube do Remo não perdeu as esperanças e foi para cima do adversário. Aos oito minutos da segunda etapa, Emerson Carioca (Clube do Remo) recebeu, sozinho, a bola mas não aproveitou a melhor chance para finalizar para o gol e mandou por cima do gol. Não foi desta vez o placar foi aberto. A partida continuava em 0 a 0. Não demorou muito para a rede ser balançada. O gol saiu do banco de reservas do Clube do Remo. A jogada iniciou de trás, vindo de pé em pé até sobrar para Douglas Packer (Clube do Remo), que serviu a Rafael Jansen (Clube do Remo) que fez uma boa jogada, passando por dois e fazendo um bom lançamento rasteiro. A pelota encontrou o atacante Alex Sandro (Clube do Remo), que saira do banco, e a exemplo da conquista do bicampeonato estadual pelo “Leão Azul”, marcou o gol do Clube do Remo. Este foi o primeiro gol do time azulino na série C do Campeonato Brasileiro. Placar final: Clube do Remo 1 a 0 sobre o Boa Esporte (MG).

Após o gol, o time mineiro começou uma reação e partiu para cima do “Leão Azul”, querendo a qualquer custo o gol de empate. Mas a zaga azulina afastava de qualquer maneira e o goleiro Vinícius (Clube do Remo), embora aparecendo em poucas jogadas, conseguiu proteger bem o time azulino. Com isso, o “Leão Azul” obteve sua vitória na sua estreia diante de sua torcida.

O Clube do Remo com essa vitória se iguala ao Paysandu Sport Club, que também venceu na partida do último sábado (27/04) o Ypiranga (RS), em Erechim. As duas equipes dividem a segunda colocação, atrás do líder Volta Redonda (RJ), que também venceu em casa diante do Atlético (AC).

O próximo compromisso azulino será em Caxias do Sul contra o Juventude (RS), no estádio Alfredo Jaconi, no próximo sábado (04/05), a partir das 17h15.

Deixe um comentário