Clube do Remo goleia e respira na Série C

0
70

Na noite desta sexta (29), o Clube do Remo entrou em campo, no estádio do Mangueirão, diante de pequeno público, com ânimo de dar a volta por cima. Os últimos resultados dos azulinos não têm sido dos melhores.

O Clube do Remo jogou contra a equipe da Juazeirense, que está na mesma situação do que o Clube do Remo. Esta partida é conhecida como o “jogo dos desesperados”, pois ambos querem escapar dessa incômoda zona e, para isso, ambos queriam resultado positivo para não ficarem de fora. Mais do que nunca, o lema do Clube do Remo, para essa noite, foi “vencer ou vencer, se quiser continuar respirando na Série C.

A partida começou com bastante ânimo e como era de se esperar, a equipe azulina foi para cima do adversário, tentando fazer logo o primeiro gol. O que não demorou muito. Depois de três tentativas com perigo, aos 15 minutos saiu o gol do Clube do Remo, para festa da torcida. Ruan (Clube do Remo) cruzou a bola com a perna direita e mandou o balão de couro na cabeça de Isac (Clube do Remo), que tirou o goleiro da jogafa, mandando no próprio canto direito do goleiro da Juazeirense. A bola foi morrendo no gol, decretando Clube do  Remo 1 a 0 sobre a Juazeirense. Com isso, o Clube do Remo começou a ter ânimo, mesmo com passes errados. Continuou tentando fazer o segundo gol, com lances de muito perigo. Como foi o caso de uma bela cobrança de falta e mais uma bola no travessão, depois que Rodriguinho (Clube do Remo) acertou encobrindo o goleiro. No entanto, o segundo gol só saiu aos 40 minutos dessa primeira etapa.  O zagueiro recuou para o goleiro da Juazeirense, mas acabou afastando mal com a bola sobrando no pé de Rodriguinho (Clube do Remo) que chutou de primeira, não perdoando, fazendo 2 a 0 para o Clube do Remo. Assim  terminou o primeiro tempo, deixando a reduzida galera do Leão satisfeita com um bom primeiro tempo da partida.

Na segunda etapa, o Clube do Remo tentava manter o mesmo ritmo. Porém, ainda abusando dos passes errados, e tendo na equipe da Juazeirense uma equipe mais combativa, que voltou no segundo tempo tentando ir atrás do prejuízo, o Clube do Remo não conseguia levar maior perigo à equipe adversária. O terceiro gol era só questão de tempo, tanto que ele acabou saindo do banco de reservas, quando Gabriel Lima (Clube do Remo) entrou na partida para fazer o terceiro gol, aos 24 minutos. Ele recebeu o passe de Isac (Clube do Remo) na pequena área e mandou para o fundo da rede, fazendo 3 a 0 para o Leão Azul, deixando a torcida mais aliviada. Ele poderia ter feito mais, quando tabelou com Nininho (Clube do Remo) e mandou um belo chute. O goleiro do Tigre acabou espalmando para fora. No finalzinho da partida, a Juazeirense fez o gol que seria o do desconto. Mas foi marcado o impedimento e, com isso, depois de seis jogos, o Clube do Remo voltou a vencer com um placar de 3 a 0. Agora, segue respirando na Série C.

Com essa bela vitória, mesmo não jogando bem, o Clube do Remo prossegue tirando a “zica”, depois de seis jogos sem vencer na competição. Com cinco derrotas e um empate, agora tem a chance até mesmo de deixar de vez a zona de rebaixamento.  Mas, para isso, terá que vencer a equipe do Santa Cruz, em Recife, no domingo (8), no estádio do Arruda. O Santa Cruz  também sofre ameaças de entrar na zona de rebaixamento. Em vista do jogo do Clube do Remo abrir essa décima segunda rodada, o leão pernambucano agora poderá depender de outros resultados para ter o benefício de ficar próximo dos clubes que estão perto do Clube do Remo, para que já na proxima rodada, vencendo, saia da zona sem dependência de clube nenhum.

Vídeo: Esporte Interativo

Deixe um comentário