Clube do Remo perde em Recife e segura a lanterna do grupo A da Série C

0
29
remo x náutico

O Clube do Remo entrou em campo na tarde de sábado (9), contra a equipe do Náutico pela última rodada do 1° turno da Série C, no estádio Arena Pernambuco, em Recife.

Ambas as equipes entraram para o “jogo dos desesperados” inseguras, mas precisando vencer. Com isso, era esoerada mais emoção na partida, o que, contudo, não aconteceu. Nessa primeira etapa teve, inclusive teve. O Clube do Remo jogava melhor e, apesar de apresentar uma boa organização em campo, não conseguia abrir o placar. O Náutico, por sua vez, mesmo jogando em casa, embora tentasse abrir a contagem, de qualquer maneira, igualmente não conseguia.

Aos 15 minutos do primeiro tempo, o Remo teve uma ótima chance com o Everton (Clube do Remo), dando um belo passe para Eliandro (Clube do Remo) que botou a bola no fundo da rede, mas a arbitragem assinalou o impedimento do atacante, que estava com um pé a frente. O Clube do Remo ainda tentava outras jogadas, no intuito de fazer a bola balançar a rede, mas nada deu certo. Assim terminou a primeira etapa, sob vaias de ambas as torcidas inconformadas de um primeiro tempo sem gols.

No segundo tempo, sem ritmo no início dos 45 minutos derradeiros, as equipes apresentaram uma partida diferente do primeiro. Parecia até uma partida em que duas equipes não iriam querer nada. Para piorar para o Clube do Remo, aos seis minutos da segunda etapa o Náutico faz gol, em um lance no qual a bola sobrou para o encaixe nas mãos do goleiro azulino mas, numa pixotada, o zagueiro Moisés (Clube do Remo) acabou tocando nela, atrapalhando o goleiro Vinícius (Clube do Remo) que simplesmente bateu na pelota, com esta sobrando para o Rafael Assis (Náutico), que chutou. O goleiro fez a proteção espalmando. Mas a bola caiu nos pés de Robinho (Náutico) que chutou, tendo esta deviado na perna de Mimica (Clube do Remo) e ganho o fundo da rede. Náutico 1 a 0 sobre o Clube do Remo.

Mas essa comemoração durou pouco, até porque, aos oito minutos, em um bate rebate, a bola sobrou para Esquerdinha (Clube do Remo), que finalizou. O chute desviou na zaga do Náutico, decretando o empate da partida em Recife, o que fez esquentar a partida.

O Clube do Remo pressionava e perdia as oportunidades durante a etapa final, o mesmo acontecendo com o Náutico também. Houve um lance polêmico em que Ruan (Clube do Remo) levou a bola para dentro da área e caiu. Mas o árbitro mandou seguir a partida. Aos 36 da segunda etapa, Wallace Pernambucano (Náutico) passou por dois marcadores e quando chegiu na pequena área chutou forte. O goleiro Vinícius (Clube do Remo) espalmou, sobrando a bola nos pés de Jhonnatan, que só a empurrou para o gol desguarnecido, colocando o Náutico na frente novamente. Para piorar as coisas para o Clube do Remo, aos 42 minutos houve pênalti para o Náutico. Leandro Brasília (Clube do Remo) derrubou o jogador na pequena área. Na interpretação do segundo árbitro, o lance foi pênalti. Wallace Pernambuncano (Náutico) bateu no canto direito do goleiro Vinícius (Clube do Remo). O goleiro remista caiu para o mesmo canto, sem contudo alcançar. Náutico 3 a 1 sobre o Clube do Remo.

Para finalizar, houve falta em favor do Clube do Remo. Rafael Bastos cobrou bem no canto esquerdo à meia altura, mas o goleiro toca na bola que ainda bate no travessão e sobra para Elielton (Clube do Remo) de cabeça mandar para o gol. Mesmo diminuindo para os azulinos, como faltava pouco tempo, houve o término da partida, com a vitória do Náutico por 3 a 2 sobre o Clube do Remo. Com isso, o Clube do Remo ficiu na lanterna, com apenas sete pontos.

Mais uma vez, o Leão Azul amarga outra derrota, ficando como lanterna do grupo A da Série C, 2018. Esta foi a sexta derrota da equipe azulina na competição. Com isso, a equipe fica obrigada a ter, nos outros nove próximos jogos excelentes resultados, isto se quiser ficar vivo Série C ou até mesmo brigar pela vaga rumo a Série B. Hoje, o Clube do Remo ocupa a última posição, com apenas sete pontos, seguido pelo Globo, que tem oito pontos. Sendo que o Globo jogará em casa, no domingo (10), contra a equipe do Confiança. Em caso de vitória, o Globo colocará o Náutico na zona de rebaixamento novamente, já que o time pernambucano tem dez pontos. A próxima partida do Clube do Remo será contra o Atlético AC, em Belém, na segunda feira (18.06) às 19 hs.

Deixe um comentário