Empate do “Leão Azul” tem gosto de derrota contra o Juventude

0
27
Empate do Leão Azul no mangueirão

O “Leão Azul” jogou, no último sábado (06/07), contra a equipe do Juventude, no “Mangueirão”, diante de sua torcida que, mais uma vez, compareceu para a briga pela liderança do grupo B da Série C, na 11ª rodada.

O time azulino começou a partida em cima dos visitantes, tanto que, aos 15 minutos da etapa inicial, em um lance perigoso do Clube do Remo, a bola ficou no bate e rebate e sobrou nos pés de Carlos Alberto (Clube do Remo), que deu um passe mais atrás para o Eduardo Ramos (Clube do Remo) que chutou de primeira e a pelota bateu na zaga, desviando para escanteio. A bola tirou tinta da trave.

Após o lance perigoso azulino, os gaúchos resolveram jogar, se sentindo em casa, levando riscos para os azulinos. Aos 36 minutos, surgiu o primeiro perigo de gol para os gaúchos. Em uma jogada de pé em pé do “Verdão”, Denner (Juventude) recebeu a bola e arriscou de longe. Vinícius (Clube do Remo) tocou na bola com a ponta dos dedos e a bola ainda bateu na trave, quase saindo o primeiro gol da partida.

Dois minutos depois, o Juventude conseguiu uma falta e Aprile (Juventude) arriscou de longe e quase marcou um golaço, estilo “Ronaldinho Gaúcho”, tentando encobrir o goleiro. Mas Vinícius (Clube do Remo), mais uma vez, fez uma defesaça, afastando mais um perigo a gol.

Para encerrar a boa fase da partida para os gaúchos, aos 43 minutos da etapa inicial houve mais uma falta perigosa para o “Verdão”, e Bruno Alves (Juventude) bateu com categoria e acertou um chute forte. O goleiro Vinícius (Clube do Remo) desta vez teve que contar com a sorte e a bola bateu no travessão.

Após isso, o Clube do Remo ainda teve seus lances, sem muito perigo a gol. O primeiro tempo encerrou com o placar em branco.

Na segunda etapa, houve mudança de comportamento do Clube do Remo, tentando fazer o melhor que não havia feito na etapa inicial.

O time azulino tentava envolver o adversário nos passes para passar com agressividade pela zaga gaúcha, mas a enrolação era tanta que o time azulino só conseguiu um lance de perigo ao gol adversário nos minutos finais. Aos 38 minutos da etapa final, Gustavo Ramos (Clube do Remo) saiu em velocidade, recebendo o passe e mandou de primeira para Emerson Carioca (Clube do Remo), que chutou fraco de primeira. A bola foi rasteira no canto, mas o goleiro Carné (Juventude) tirou com a ponta do dedo, jogando para o escanteio.

Para encerrar a partida, aos 49 minutos Yuri (Clube do Remo) recebeu e ficou livre na pequena área, no canto direito da área, e mandou um chute forte. O goleiro Carné (Juventude) espalmou, salvando o time gaúcho de qualquer maneira, evitando que o “Leão Azul” fizesse o gol da vitória.

Assim, terminou mais uma partida do Campeonato Brasileiro da Série C, com o time azulino empatando com o “Verdão” sem gols.

Com este resultado, o Juventude (RS) retornou à liderança com 19 pontos, já que o São José (RS) empatou fora de casa com o Luverdense (MT) em 0 a 0, que terminou a rodada com 18 pontos. O Clube do Remo voltou para a terceira colocação, com 17 pontos, igualando ao seu rival, o Paysandu, com os mesmos 17 pontos. Porém, o time bicolor tem menor saldo de gols que o time azulino, que vai fechando o G-4.

O próximo compromisso azulino será em casa, diante do Luverdense (MT) em local a ser definido, podendo ser na volta do “Baenão” às atividades normais. Ou, então, ficando mesmo no “Mangueirão”, na partida de sábado (13/07), até agora com horário marcado para às 17 horas.

11ª rodada da Série C grupo B:
Quinta-feira (04/07)
Tombense (MG) 0x1 Paysandu S.C.
Sábado (06/07)
Luverdense (MT) 0x0 São José (RS)
Clube do Remo 0x0 Juventude (RS)
Ypiranga (RS) 2×0 Atlético (AC)
Domingo (07/07)
Volta Redonda (RJ) 1×0 Boa Esporte (MG).

Deixe um comentário