Finalmente, Leão vence e convence fora de casa

0
66

O Clube do Remo foi até a Paraíba, jogar contra o Botafogo, no estádio Almeidão. Em uma noite de domingo sem chuva e com o gramado do estádio em boas condições, diante de pouca torcida, aconteceu a quinta rodada do Campeonato brasileiro da série C.

O jogo começou com menos ataques para ambos os lados, mas os paraibanos, que saíram um pouco mais para o jogo, encontravam o time remista tentando sair para cima do adversário. mas a zaga adversária conseguindo manter afastado o time azulino, pelo menos até aos 27 da primeira etapa, quando saiu o gol do Botafogo da Paraíba, marcado por Mário Sérgio. O lance veio em uma cobrança de falta, na qual Marcos Aurélio cobra bem, acertando o travessão e indo para o chão. No rebote, Mário Sérgio acerta de cabeça, abrindo o placar para o Botafogo: 1 a 0 sobre o Remo. Com esse gol, a partida começou a esquentar, sendo que, aos 39 minutos ainda da primeira etapa, na cobrança de escanteio, Everton cruza a bola na cabeça de Mimica para deixar tudo igual no Almeidão. Assim, terminou o primeiro tempo com o placar Remo 1, Botafogo, da PB, 1.
Na segunda etapa, o Remo começou bem, tentando fazer o segundo gol. A entrada de Gabriel Lima, no lugar de Elielton, fez com que o Remo se saisse mais até que, aos 21 minutos dessa segunda etapa, Everton, pela direita, cruza rasteiro e Jayme, acreditando na jogada, tirou a bola do zagueiro e mandou certeira para o fundo da rede. Estava concretizada a virada dos azulinos para cima do adversário, fora de casa. O Clube do Remo, jogando muito (ainda mais com a entrada de Jeferson Recife no lugar do autor do segundo gol (Jayme) ficou mais ofensivo e, sem levar em consideração estar jogando fora de casa, resolveu aprontar mais ainda na Paraíba. Em uma cobrança de falta de Everton, que deixou a bola na cabeça de Isac, levou o goleiro adversário a espalmar por duas vezes, mandando para cima. Na volta, Gabriel Lima, de cabeça, não perdoou fechando o resultado, aos 33 minutos da segunda etapa, definindo: Clube do Remo 3 a 1 sobre o Botafogo paraibano. Para complicar para o Belo, Rafael Jataí faz uma falta sobre Everton, levando o segundo cartão amarelo e sendo expulso. Com essa vitória o Remo se afasta da zona de rebaixamento e se aproxima do G-4.

O próximo compromisso do Clube do Remo é contra o Confiança, que está na segunda colocação da tabela, com dez pontos, enquanto o Clube do Remo vai para sete pontos, se igualando com o próprio Botafogo da Paraíba.

Essa é a primeira vitória do Clube do Remo fora de casa, o que leva a se esperar que seja casa cheia neste próximo domingo, no Mangueirão.

Vídeo: Esporte Interativo

Deixe um comentário