Há 90 anos o Leão aplicava a primeira goleada de 7×0 da história do futebol paraense sobre o Paysandu

0
112

Uma história que já rendeu muita polêmica: o Clube do Remo teria mesmo vencido seu maior rival com uma goleada de 7×0? De um lado, torcedores apaixonados pelo Clube do Remo que defendem a vitória como válida, de outro, torcedores do Paysandu Sport Clube que desqualificam e não aceitam a derrota para o rival.

De fato este mês de janeiro é o mês de aniversário de noventa anos da primeira vitória de 7×0  do Clube do Remo sobre o Paysandu. A partida ocorreu em 16 de janeiro de 1927, num jogo válido pelo Campeonato Paraense de Segundos Quadros de 1926. Tratava-se de uma espécie de torneio de aspirantes, uma espécie de segunda divisão. Na época, essa competição tinha o objetivo de promover os jogos preliminares às partidas do Parazão propriamente dito.

Por mais que este 7×0 não tenha sido considerado um jogo oficial, historicamente podemos dizer que representou a primeira goleada de 7×0 do futebol no Pará.

A maior goleada do Remo na história dos RexPa’s ocorreu no dia 5 de março de 1939, na Curuzu, quando o leão venceu o Paysandu de 7×2. O jogo, que valia a Taça Abelardo Conduru, teve como destaque o extravagante Jango, que marcou cinco vezes pelo leão.

 

 

Deixe um comentário