“Leão Azul” arranca um ponto fora de casa e se mantém no G-4 da Série C

0
40
Clube do Remo empata fora de casa

O Clube do Remo teve que atravessar o país para enfrentar o Juventude (RS), na tarde do último sábado (04/05) pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da série C, no estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul.

Com a bola rolando, o time azulino esperava a ação do adversário para poder ir ao contra ataque, situação já esperada por seu asversário, dono na casa.

Com a partida bem animada, o Clube do Remo realizava uns bons ataques,tentando abrir o placar. Por seu lado, o Juventude tentava, de qualquer maneira, tirar o zero, mas quem levou a melhor foi o “Leão Azul”, aos 16 minutos da etapa inicial. Na cobrança de escanteio por Douglas Packer (Clube do Remo), Fredson (Clube do Remo) pulou mais alto do que a zaga do Juventude e cabeceou para o fundo do gol, fazendo 1 a 0 para o “Leão Azul”. A alegria de alguns torcedores que compareceram em Caxias do Sul, na cidade gaúcha, foi grande e eles comemoraram bastante.

Após o gol, os donos da casa começaram a pressionar o time azulino, já que o Clube do Remo tentava segurar, esperando um bom contra ataque para aumentar o placar. Contudo, depois de tantos ataques perigosos, aos 33 minutos ainda da etapa inicial, John Lennon (Juventude) recebeu um passe livre de Dalberto (Juventude), ficando cara a cara com goleiro Vinícius (Clube do Remo). Com um chute rasteiro, tirou a bola do goleiro e manda para o fundo do gol. Estava conquistado o empate do Juventude: 1 a 1. Após o empate, o jogo se acalmou, terminando o primeiro tempo com este resultado.
Na segunda etapa, logo no início do jogo, o Juventude chutou de longe, obrigando o goleiro Vinícius (Clube do Remo) fazer uma defesa monumental, espalmando no canto direito.

Em seguida, o time azulino realizou um ataque perigoso, no qual o meia Carlos Alberto (Clube do Remo) passou a bola para o Emerson Carioca (Clube do Remo), na direita, deixando o zagueiro do Juventude no chão. Em seguida, acertou o chute na rede, pelo lado de fora. Fez o mais difícil e errou o mais fácil.

Houve, ainda, alguns ataques perigosos de ambas as equipes, mas a partida não mudou e terminou em empate de 1 a 1, o que custou caro para o Juventude. Por outro lado, este mesmo resultado deixa o Clube do Remo tranquilo no início do campeonato, impedindo a equipe de sair do G-4.

O Clube do Remo empatou com o Juventude, continuando a Boa maré de resultados desde a conquista do bicampeonato paraense de futebol profissional. O próximo desafio do time azulino será contra o Luverdense (MT), no estádio Passo das Emas, em Mato Grosso, no próximo sábado (11/05), valendo pela terceira rodada do “Brasileirão” da série C. O Juventude (RS) lutará por vaga para a próxima fase da Copa do Brasil, na próxima terça-feira (07/05), contra o Vila Nova (GO), no estádio Serra Dourada, em Goiás.

Deixe um comentário