“Leão Azul” conquista três pontos fora de casa e sobe na tabela

0
47
Remo vence fora de casa

O Clube do Remo viajou até Mato Grosso para enfrentar a equipe do Luverdense (MT), na terceira rodada do brasileiro da Série C, no estádio do Passo das Emas, na tarde do último sábado (11/05).

A torcida azulina prestigiou a equipe, mesmo jogando fora de casa, apoiando o time em busca de uma vitória importante fora de casa. Seria a garantia no G-4, para mais uma rodada do campeonato brasileiro da Série C.
Com a bola rolando, não houve nenhum lance mais significativo até porque o time azulino esperava por um contra ataque e o time matogrossense tentava encontrar um espaço para levar perigo à pequena área do time azulino, porém nem a zaga e nem o goleiro Vinícius deixavam brechas.

Inclusive, o primeiro lance de perigo a gol saiu aos 44 dessa etapa inicial, mas a favor do Luverdense (MT). O jogador Wilson Júnior (Luverdense) recebeu a bola dentro da área e soltou uma bomba. O goleiro Vinícius (Clube do Remo) agarrou em dois tempos, evitando o gol do Luverdense (MT). Sem muitos lances de perigo para ambas as equipes e com a partida morna encerrou o primeiro tempo com o placar em branco.

Na segunda etapa, a partida começou quente. Em um minuto de partida da etapa final, houve cruzamento de Abú (Luverdense) para Wilson Júnior (Luverdense) que, de cabeça, passa para Moisés (Luverdense). Este, em liberdade na pequena área, cabeceou para o gol guarnecido por Vinícius (Clube do Remo), que fez mais um milagre ao espalmar a tempo, em cima do lance, evitando o gol do time matogrossense.

O primeiro chute a gol do “Leão Azul” veio aos seis minutos da etapa final. Rafael Jansen (Clube do Remo) recebeu na pequena área e chutou rasteiro. O goleiro Edson (Luverdense) defendeu, sem soltar a bola.

Aos 13 minutos do segundo tempo, na cobrança de escanteio de Carlos Alberto (Clube do Remo) a bola passa por todo mundo, menos dos pés do atacante Emerson Carioca (Clube do Remo), que tenta o chute de primeira, mas acaba pisando na bola. Porém, o jogador não desperdiçou a segunda oportunidade e só fez empurrar para o fundo do gol, abrindo o placar para o time azulino. Começou, então, a festa da torcida no Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso: 1 a 0 para o “Leão Azul”.

Após o gol, o Luverdense (MT) tentava ser mais ofensivo, em busca do gol do empate. Mas de nada adiantou para os donos da casa, terminando a partida com a vitória azulina por 1 a 0, deixando o Clube do Remo no G-4 nesta terceira rodada do campeonato brasileiro.
Com a vitória fora de casa, o “Leão Azul” fica com sete pontos, atrás do Volta Redonda, também com o mesmo número de pontos, entretanto com maior saldo de gols do que o time paraense, o que lhe garante, até o momento, a segunda colocação.

O próximo compromisso do Clube do Remo será contra o Ypiranga (RS), no estádio do Mangueirão, na segunda-feira (20/05), às 20 horas da noite.

Deixe um comentário