Leão Azul vence fora de casa e volta a respirar na Série C

0
63
Clube do Remo

O Clube do Remo conseguiu, em mais uma rodada da Série C, ganhar mais fôlego contra a equipe do Confiança, em Sergipe. Na noite de domingo (22), embora jogando fora de casa, o Clube do Remo mostrou uma garra que não apresentava nos últimos jogos.

O time azulino começou pressionando o adversário, como se estivesse jogando em casa, tanto que o gol não demorou a chegar: aos seis minutos, abriu o placar com a bola indo de pé em pé. A jogada começou com Nininho na velocidade. Consciente, deu o passe para Eliandro que, de primeira, tocou para Rodriguinho. A bola sobrou para o Gabriel Lima(Clube do Remo) empurrar para a rede adversária e fazer 1 a 0 para o Leão Azul. Este lance mostrou que a torcida ainda pode confiar no clube, mesmo com muitos problemas que o Clube do Remo enfrenta. Acuado, o Confiança começou a pressionar tentando, de qualquer maneira, o gol do empate. Mas o Clube do Remo, com uma boa organização em campo, impedia qualquer ataque dos donos da casa. Explorando mais os contra ataques, o clube paraense mante o domínio de bola. A tática acabou dando certo e, aos 35 minutos, Rodriguinho puxou um desses contra ataques e passou para o Fernandes, que tocou para Gabriel Lima (Clube do Remo) mandar a bola pra rede pela segunda vez. Com 2 a 0 para o Clube do Remo, ficou a partida mais tranquila para os azulinos. O Clube do Remo, realmente, se mostrava outro time, jogando melhor e com mais organização em campo. Com este bom resultado, terminou o primeiro tempo.

No segundo tempo, o Clube do Remo voltou com a mesma postura e sem nenhuma mudança. Por seu lado, a equipe do Confiança veio do intervalo com mais desespero, mas era o Clube do Remo quem mais dava trabalho nos contra ataques, até mesmo na cobrança de Rodriguinho (Clube do Remo). A falta foi bem batida, desviando na barreira e, no reflexo, o goleiro acaba espalmando no meio do gol, evitando o terceiro gol para o Clube do Remo. Apesar de alguns sustos, e até mesmo do lance polêmico (que quase foi considerado pela arbitragem como pênalti para a equipe do Confiança) que paralizou o jogo, até ser confirmado que Bruno Maia (Clube do Remo) fez falta no jogador do Confiança fora da área. Assim, o árbitro (após tumultuada consulta ao bandeirinha) acabou marcando apenas falta. A cobrança não foi boa, tendo Vinícius, como sempre atento, apenas acompanhado com golpe de vista a bola subir e passar longe do travessão do Clube do Remo. Assim, a partida foi encerrada aos 50 minutos com o Clube do Remo vencendo fora de casa e continuando vivo no campeonato, deixando o Grupo A mais disputado na Série C, tanto para quem sobe, quanto para quem desce.

O Clube do Remo venceu em um jogo que poderia complicar para ele. Porém, acabou tirando essa “zica” que o time tem apresentado no certame. Com isso, renova a esperança para o torcedor azulino. Agora, este bom desempenho chama o torcedor para lotar o estádio no próximo domingo (29), às 19 horas, contra a equipe do ABC. O Clube do Remo, ainda não saiu da lanterna, mas se aproximou mais das outras equipes. Com a esperada próxima vitória do Clube doRemo e mais uma combinação de resultados como, por exemplo, o empate na partida entre Juazeirense contra o Salgueiro, o Remo largaria de vez não só a lanterna, como também a zona de rebaixamento. Com essa vitória sobre o Confiança, o Clube do Remo termina a rodada com 15 pontos, atrás do Juazeirense e do Salgueiro, que têm 16 pontos cada.

Deixe um comentário