Remo vence fora de casa e se classifica para segunda fase da Copa do Brasil

0
8
remo

Com um time veloz, o Atlético de Itapemirim começou o jogo querendo mostrar serviço à torcida. Afinal, só a vitória interessava ao Galo capixaba. Aos cinco minutos, Felipe Foca recebeu na direita e colocou na área. Levy tentou cortar e mandou a redonda contra a trave de Vinícius. Que lance!

remo

O Remo, aos poucos, equilibrava o domínio. Rodriguinho e Esquerdinha passaram a aparecer cada vez mais e, aos 15 minutos, pela esquerda, o Leão subiu com perigo. Esquerdinha foi ao fundo e cruzou para Isac, que chegou testando com força, mas rente à trave direita de Bambu.

Enquanto os donos da casa tentavam acelerar o ritmo do confronto, o Leão buscava o controle das ações. O jogo ficou sem grandes momentos. Foi quano restou ao lateral esquerdo do Alético, Marcos Felipe, arriscar um tubo da intermediária. A bola assustou ao goleiro Vinícius, que saltou para acompanhar.

remo

Aos 39 minutos, após cobrança de escanteio e confusão na área, nasceu o gol do Leão. No lance, Rodriguinho jogou no alto, Fernandes disputou a redonda com Felipe Foca na área e a sobra caiu na frente de Isac, que encheu o pé e colocou no cantinho direito de Bambu. 1 a 0 Leão!

Os donos da casa voltaram para o segundo tempo ainda mais agudos do intervalo e, ainda aos quatro minutos, Araruama recebeu na intermediária, limpou dois marcadores, entrou na área e bateu forte. A bola saiu à esquerda de Vinícius e ficou na rede pelo lado de fora. Aos 13 minutos, um milagre do goleiro Vinícius tirou a chance capixaba de entrar na partida de vez. No lance, Felipe Foca saiu da lateral direita e disparou em diagonal. Ele entrou na área, ficou de frente com o camisa 1 remista e soltou o pé. A bola parou nas luvas de Vinícius, que ainda encaixou a redonda na sequência.

O jogo ‘esfriou’ e só voltou a ter lances de perigo após os 30 minutos. Aliás, mais exatamente, aos 32, quando Fabiano saiu como ponta direita e cruzou na medida para o garoto Kaio, quase na marca do pênalti, arrematar. O camsia 22, porém, tentou o chute de primeira e pegou muito mal na ‘pelota’.

O Atlético já tinha tirado seu volante de marcação para colocar um centroavante, quando um contra-ataque azulino sacramentou o jogo. Levy disparou pela direita, entrou na área, tirou da marcação e tocou para Felipe Marques só empurrar para a rede.

No finalzinho, o Galo capixaba ainda colocou uma bola na trave em grande jogada de Kaio, que driblou dois marcadores remistas com extrema facilidade dentro da área, antes de desperdiçar a oportunidade de gol. Aos 46, Kaio tentou de novo em chute de canhota de dentro da pequena área, mas Vinícius encaixou com segurança.

Por ter participado da primeira fase da Copa do Brasil, os dois times receberam R$ 500 mil. Mas, o Remo, que se classificou, também já garantiu a entrada de mais R$ 600 mil, cota referente à participação na segunda fase.

O Remo voltará a Belém já com compromisso marcado para enfrentar o Internacional (RS) pela segunda fase da Copa BR. Vale destacar que este confronto será em Belém e que tem expectativa de grande público no Mangueirão.

 

Deixe um comentário